Organograma Atual / Registro de Competências
Estrutura do Poder Legislativo
A Câmara é o próprio Poder Legislativo Municipal que toma suas deliberações e decisões através do Plenário que é composto pelos membros deste Poder, os Vereadores, eleitos pelo voto direto; pelas Comissões Permanentes e Temporárias que são formadas pelos Vereadores; e pela Mesa Diretiva cujos os Vereadores que a compõem são eleitos pelos seus pares para uma gestão de dois anos.
A Mesa Diretiva é composta por Presidência integrada pelo Presidente e pelo Vice-Presidente e a Secretaria integrada pelo Primeiro Secretário e Segundo Secretário, cada qual com suas funções estipuladas pelo Regimento Interno.
Para desempenhar seu papel a Mesa Diretiva conta com a Assessoria Jurídica da Presidência, a Assessoria Legislativa, a Secretaria Parlamentar e o Controle Interno.
Para desempenhar as funções administrativas e de organização e gestão do Poder Legislativo o Presidente da Câmara conta com uma Direção Geral, que se organiza em Departamento de Contabilidade e Finanças, Departamento de Comunicação Institucional, Departamento de Apoio Legislativo e ainda com o Setor de Administração de Recursos Humanos, Setor de Compras e Licitações, Setor Jurídico, Setor de Protocolo Geral e Arquivo, e Setor de Serviços Gerais.
O Departamento de Contabilidade e Finanças está organizado em Setor de Contabilidade, Planejamento e Controle Orçamentário; em Setor Finanças e Tesouraria; e em Setor de Patrimônio e Almoxarifado, sendo este último assessorado pela Comissão de Recepção de Bens.
O Departamento de Comunicação Institucional está organizado em Setor de Imprensa e Divulgação.
O Departamento de Apoio Legislativo está organizado em Setor de Processo Legislativo; e em Setor de Redação e Revisão.
O Setor de Administração de Recursos Humanos é assessorado pela Comissão de Avaliação e Desempenho e o Setor de Compras e Licitações é assessorado pela Comissão Permanente de Licitações.
Para atender toda esta estrutura a Câmara conta com quatro servidores efetivos (concursados), quatro servidores comissionados e onze Vereadores.
Estrutura Organizacional
PLENÁRIO
Mesa Diretiva
Comissões
Vereadores
Controle Interno
Presidente
Direção Geral
Departamento de Contabilidade e Finanças
Setor de Contabilidade, Planejamento e Controle
Setor de Finanças e Tesouraria
Setor de Patrimônio e Almoxarifado
Comissão de Recepção de Bens
Departamento de Comunicação Institucional
Setor de Imprensa e Divulgação
Departamento de Apoio Legislativo
Setor de Processo Legislativo
Setor de Redação e Revisão
Setor de Administração de Recursos Humanos
Comissão de Avaliação e Desempenho
Setor de Compras e Licitações
Comissão Permanente de Licitações
Setor Jurídico
Setor de Protocolo Geral e Arquivo
Setor de Serviços Gerais
Organograma Atual
Organograma da Câmara: (Download em pdf)
Registro de Competências
Registro das Competências (Download em pdf)
Identificação dos Responsáveis pelas unidades da estrutura organizacional
Identificação dos Responsáveis pelas unidades da estrutura organizacional (Download em pdf)